Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2013

Sorteio de um exemplar de "As raízes que invadiram a casa", de Vernaide Wanderley

Imagem
Remorso de pecado é coisa fantástica, é danação, Anita. É a sensação de uma faca entrando em nós; às vezes, no lado direito das costas, bem no meio do rim direito; em outras, ela entra no peito ou rola ela nossa cintura, separando coração e sexo. É dor mais alegria ponteadas, indo bem fundo na alma e no corpo. Culpa por alguém que não socorremos ou por nós mesmos. Desejo, melancolia, desgosto, tudo sacolejando e entranhando na gente. E nãos sabemos mais para onde essa faca ferina se foi. Não tem nada de religião, mas também pode ter demais..., porque rezamos até o que inventamos ou tínhamos esquecido. É blasfêmia também...
Vernaide Wanderley, As raízes que invadiram a casa

Desde fevereiro quando estávamos no auge da promoção “Eu leio Leminski” que recebemos autografado pela Vernaide Wanderley seu último livro, o romance do qual foi retirado esse fragmento. Agora, achamos a oportunidade de fazer o sorteio seguindo o lance dos livros autografados iniciado com o livro de poesia de Fred S…

O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho

Imagem
Por Pedro Fernandes



Antes de ir adiante com qualquer observação mais acurada para o filme de Kleber Mendonça Filho, o leitor há de me desculpar, vou cair no mesmo coro já repetitivo de elogios, para dizer, pela não sei que vez que este é sim a melhor produção brasileira desde 2012. Por onde tem passado O som ao redor tem recebido as melhores críticas. Pode ser que me repita ainda quanto ao lugar de destaque que esse trabalho ocupa no cenário cinematográfico do país. Por isso, também peço, antecipadamente desculpas.
Digo 2012 porque o filme já estava pronto – apesar de só chegar aos cinemas no mês de janeiro e em alguns outros lugares do Brasil só agora em abril – e foi logo para lista dos melhores do ano de jornais de prestígio como o New York Times. Aliás, talvez tenha sido por esse estardalhaço produzido fora das fronteiras de seu país de origem o que tenha feito (por ironia, mas sem novidade nenhuma no caso – que é sempre assim: ainda padecemos da necessidade do aval externo para …