Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2009

Algumas reflexões acerca dos momentos pós-permanente trágicos da sociedade brasileira: sobre a morte do menino João Hélio

Por Pedro Fernandes 

Nota: Em janeiro de 2007, quando este blog ainda não existia (só foi posto na rede em meados de novembro daquele ano) eu escrevi um artigo acerca de um fato que vazou a mídia ponta a ponta, que foi a morte do menino João Hélio, na onda corrente de violência que cerca o Rio de Janeiro e todos os grandes centros do país. O artigo foi ter publicação no jornal De Fato, mas não com o título que trago para este blog e sim com o título "A morte do menino João Hélio". O leitor deverá entender o encurtamento do título; as mídias, sejam elas quais forem, prima pelo enxugamento e pela objetividade. Trago o texto para este espaço como via de registro.

*
Faço questão de iniciar o presente artigo com o nome estampado JOÃO HÉLIO no subtítulo para mostrar um pouco de atitude de respeito para com a família e o menino, especificamente, uma vez que a mídia televisiva a cada telejornal faz questão de usar O MENINO QUE FOI ARRASTADO (em negrito para dar ênfase) POR 7 KM como …